A obesidade está tomando conta de nosso país devido a mudanças nos padrões das refeições que comemos, e isso tem sido a causa de dores nas costas de muitos de nossos pacientes.
Perda de peso e dor nas costas.
As mudanças contundentes incluem produtos alimentares com aditivos prejudiciais, como corantes e conservantes. Vemos a obesidade em nosso futuro em escalas mais altas do que nunca em nossa história. Por que você acha que crianças de 12 e 14 anos estão acima do peso? São esses aditivos. O problema é que crianças e adultos não dão valor aos benefícios dos alimentos, apenas à satisfação imediata e praticidade de seu preparo.
Agora você pode correr para um fast food ou ao ir ao supermercado comprar alimentos semiprontos, sentar e não fazer nada sobre o seu peso, no entanto, se você não perder peso, pode causar sérias dores nas costas. A dor nas costas é uma das piores dores que podemos experimentar, mas a condição se espalha por uma ampla gama de causas.
A dor nas costas surge de uma cadeia de reações, começando com os ossos do esqueleto e se movendo para os músculos esqueléticos. Uma vez que os ossos e os músculos são direcionados, as reações continuam para colágeno, cálcio, fosfatos, magnésio, articulações, ligamentos, tendões, cartilagens, sinóvia, fibras, tecidos conjuntivos, raízes nervosas, terminações nervosas e gradualmente se move para o maior componente dentro estrutura do nosso corpo, conhecido como Sistema Nervoso Central. Agora temos sérias complicações em formação.
As reações em cadeia afetam nossos hormônios, metabólicos; músculos e articulações que suportam peso e se deterioram. Agora, a reação em cadeia pode não ocorrer na mesma ordem, mas de uma forma ou de outra cada componente do corpo é afetado ao longo do tempo.
A obesidade aumenta a reação em cadeia. Lesões nas costas por si só podem levar à obesidade. Por exemplo, se uma vez você levantar ou pegar um objeto pesado, mais tarde suas costas podem falhar, causando uma dor enorme. A dor retarda suas ações, bem como faz com que respostas emocionais produzam mensagens de simbolismo, que podem alterar drasticamente sua vida. Você pode se sentir impotente e continuar sem qualidade de vida, com pena de sua condição e não vendo como pode aliviar sua dor.
Músculos inativos levam à obesidade, que leva a dores nas costas e perda de vontade de exercita-se, que leva mais dores nas costas. Precisamos quebrar este ciclo.
Diante do fato, vemos que os músculos devem ter movimentação adequada diariamente para evitar tais problemas. O exercício é a chave que abre a porta para uma coluna saudável e fecha a porta para a obesidade. Comece hoje a trabalhar esses músculos.
As emoções são poderosas e complicadas. Você pode impedir que as emoções preguem truques em sua mente, agindo agora. Por exemplo, defina em sua mente que irá perder cinco quilos até o final do mês. Depois de perder peso, você notará uma mudança na coluna, que inclui a redução da dor nas costas. Configure um regime de exercícios que sejam adequados para você atingir seu objetivo.
Dica: A dança aeróbica ajuda você a queimar gordura rapidamente.
Quando você perde peso, fortalece os músculos da barriga e da coluna vertebral. A vantagem para a saúde é que essa nova condição aumenta o fluxo natural das reações em cadeia. O fluxo natural é alcançado, pois você reduz a quantidade de estresse adicionado às articulações e músculos. Com isso em vista, escolha exercícios de alongamento e exercícios que protejam suas articulações ou nos músculos.
É como empurrar um carro, no início ele é muito pesado, mas, ao romper a inércia e ganhar um pouco de velocidade, ele começa a andar praticamente sozinho.
Lembre-se: Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade física. Ele vai indicar o melhor exercício e identificar seus limites.