Como é o nosso tratamento.

     O paciente chega ao consultório com uma determinada queixa principal, uma dor ou outro incômodo qualquer.
     Após uma cuidadosa anamnese baseada nos princípios energéticos da Medicina Tradicional Chinesa, conversaremos sobre as técnicas que poderão ser utilizadas para lhe trazer um considerável alívio o mais rápido possível de seus sintomas e, conversaremos também, sobre a estratégia empregada no tratamento das causas de seu problema.
     A princípio, uma sessão semanal é o bastante para que o paciente tenha um alívio de suas queixas principais, raros são os casos em que se faz necessário 2 sessões semanais. Alcançando esse primeiro alívio, onde o paciente passa a ter uma melhor qualidade de vida e, onde pode inclusive voltar ao trabalho, se for o caso, então passa-se para o tratamento das causa propriamente dito, em que as consultas passarão a ter uma frequência de 15 em 15 dias.
     O tempo total do tratamento varia em cada caso, dependendo da reação do organismo do paciente, do tempo em que está com o desequilíbrio etc.
     Nós não tratamos a doença e sim o paciente, proporcionando ao organismo condições para um rápido restabelecimento.

        Você que sofre de dores nas costas e nas articulações. O que fazer?

     Sabemos que o primeiro pensamento ao sentirmos uma dor, qualquer que seja, é o de livrar-se imediatamente dela, ou pelo menos aliviá-la.
     Toda dor tem uma causa que precisa ser investigada e esse é um dos focos que procuramos investigar para tratar corretamente o paciente, mas, o primeiro pensamento do terapeuta deve ser o mesmo do paciente:
      “- O que fazer para tirar esta dor do meu cliente? De preferência hoje.”         
      Pensando nisso, vou indicar aqui um segredo, uma massagem que pode aliviar consideravelmente uma dor nas costas ou nas articulações em um tempo relativamente rápido. Lembrando sempre que o ideal é que você procure um profissional e faça um tratamento completo, não apenas para reduzir as dores, mas para encontrar a sua causa e livrar-se dela definitivamente.
      Mas, sem demora, vamos à massagem.

     1. Coloque o polegar da mão direita nas costas da mão esquerda, entre os dedos mínimo e anelar, neste local:




     2. Em seguida, movimente o dedão em direção ao pulso, até encontrar uma depressão, um espaço onde seu dedo se encaixa, esse é o ponto.


     3. Inicie uma massagem de, pelo menos, 1 minuto.

     4. Repita esta operação depois entre os dedos anelar e médio e, por último, entre os dedos, médio e indicador, nestes pontos:

     5. E, por último, massageie um ponto que em acupuntura tem o nome de IG4 – Ponto número 4 do meridiano do Intestino Grosso – em chinês “Hegu”. Resumidamente, trata dores da cintura para cima. 

      Esta massagem pode ser feita por você mesmo(a) em qualquer lugar e traz alívio imediato. Experimente e conte-nos sobre o que sentiu.

     Mas lembre-se:

      As informações apresentadas neste artigo e em nosso site www.verdadeinterior.com, são embasadas em pesquisas científicas e na experiência dos autores. Não apoiamos a automedicação. Converse sempre com seu médico e profissional de saúde sobre qualquer dúvida ligada aos seus sintomas e seu bem-estar.

      Este artigo não vale como consulta individualizada ou acompanhamento clínico. Os resultados e efeitos no organismo são sempre individuais e podem variar de pessoa para pessoa, por isso, para um resultado efetivo e duradouro procure um profissional da área da Medicina Tradicional Chinesa que irá ajudá-lo a alcançar esse objetivo. 

Adicione um título

Você pode usar este elemento para explicar aos visitantes o que você faz ou para informá-los sobre outros assuntos. Por exemplo, sobre qual é sua paixão ou o que a empresa oferece, como produtos e serviços. Você pode ocultar este elemento no menu ...

Leia mais

Adicione um título

Você pode usar este elemento para explicar aos visitantes o que você faz ou para informá-los sobre outros assuntos. Por exemplo, sobre qual é sua paixão ou o que a empresa oferece, como produtos e serviços. Você pode ocultar este elemento no menu ...

Leia mais